Conheça os diferentes significados do ultravioleta: a cor eleita pela Pantone em 2018 – Harper’s Bazaar Brasil

Eleita no fim do ano passado pela Pantone como a cor de 2018, a ultravioleta é complexa, contemplativa, misteriosa e simboliza a busca por um mundo que está além do nosso.

A cor representa um céu noturno, vasto e ilimitado, e cheio de mistérios a serem desvendados. Evocando a exploração de novas tecnologias e novas galáxias. Ao anunciar o ultravioleta como a cor que reinará este ano, a empresa ressaltou que vivemos uma época em que a criatividade e imaginação precisam estar em alta para enfrentar os obstáculos do dia a dia.

especialista em Imagem e Astrologia Mariana Queima explica que é esta a energia criativa e inspiradora que a ultravioleta traz. A cor também está associada à contracultura, movimentos anticonvencionais e de talentos artísticos. Mariana argumenta que em termos históricos, o violeta sempre teve uma qualidade mística e espiritual.  Ainda é associada a práticas de expansão da consciência, de elevação espiritual e mental.

Ao traçar um paralelo com a simbologia dos signos astrológicos, o ultravioleta é a cor de Sagitário, um signo de ideais elevados, que vive em busca do significado da vida tanto filosoficamente quanto religiosamente. Também tem relação com Peixes, um signo intuitivo, criativo e artístico. E quando associamos a cor com a contracultura, tem muito a ver com as características de Aquário, que é original, à frente de seu tempo, e considerado o signo mais rebelde do zodíaco.

Veja a matéria completa no site da Harper’s Bazaar Brasil: 

http://harpersbazaar.uol.com.br/moda/conheca-os-diferentes-significados-do-ultravioleta-a-cor-eleita-pela-pantone-em-2018/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *