cores e signos astrológicos

Cores e signos astrológicos: energia e intenção

Em livros clássicos de astrologia sobre signos sempre há uma referência às cores que melhor representam cada signo (assim como outros elementos), e essas associações vem desde a antiguidade.

Mas nossa escolha por determinadas­ cores em detrimento de outras passa por fatores mais complexos do que simplesmente relacioná-las com nosso signo solar. Cor também é energia, vibração, sentimento, cultura e etc.

Quando penso nas cores que melhor irão compor a identidade visual de uma pessoa, além de questões técnicas como verificar a harmonia de cores com seu subtom de pele, analiso os principais signos de sua personalidade para entender que tons irão fazer com que a pessoa se sinta mais à vontade consigo mesma, aquelas que realmente combinam com a sua essência.

Nesse sentido nunca fui à favor de aderir as cores que estão na moda, se elas não tiverem relação com a sua personalidade ou momento de vida. Cor para mim é sobretudo intenção, e por isso, é importante respeitar as singularidades de cada um.

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *