Descubra as cores que representam cada signo – Harper’s Bazaar Brasil

Sabemos que as cores afetam o nosso humor, influenciam o nosso estado de espírito e podem até ser usadas como ferramenta de cura, como é o caso da cromoterapia. Ambientes relacionados à saúde, por exemplo, usam tons “calmantes” como verde água ou azul claro. No trânsito, o vermelho funciona como sinal de alerta, e por aí vai.

Na Astrologia não é diferente, cada signo tem uma cor que melhor o representa de acordo com a sua simbologia e características. E essa correlação entre signos e cores existe desde a Antiguidade.

Trazendo o universo da astrologia para a moda, podemos afirmar que usar a cor do seu signo solar, ou do seu signo lunar e ascendente, realça a nossa personalidade e valoriza a nossa imagem. Isso acontece justamente porque as cores carregam significados e, ao nos apropriarmos da cor certa, transmitimos autenticidade e autoconfiança. Veja quais são as cores de cada signo:

Áries
Vermelho primário. Regido por Marte, deus da guerra, vermelho puro é a cor que melhor representa a energia ariana. Além de transmitir coragem, ousadia, atrair a atenção, os arianos adoram se destacar e almejam sempre o primeiro lugar. Um total look nessa cor em um conjunto de calça e blazer é puro poder.

Touro
Rosa – é uma cor associada ao romance e amor e Vênus, seu planeta regente, carrega também esse simbolismo. Tanto o rosa pink quanto o rosa claro ficam bem nos taurinos. Além disso, revela um lado feminino, doce e afetuoso, que são facetas importantes da personalidade desse signo. Peças clássicas nesses tons, ou um vestido acinturado, tem tudo a ver com Touro.

Gêmeos
Amarelo. Cor associada ao intelecto e energia mental. Os geminianos são comunicativos, curiosos, alegres e joviais. Por isso, amarelo é a cor que melhor os representa. Peças em tecidos fluidos ou acessórios com pegada divertida nesse tom são certos!

Câncer
Branco. Cor que simboliza pureza, inocência e integridade. Tanto o signo quanto a cor, com sua natureza protetora, aliviam o estresse e transmitem paz. Regido pela Lua, o canceriano também é sensível, romântico e suave. Blusas ou vestidos em renda, ou com toque retrô nessa cor, ficam ótimos!

Leão
Dourado. Regido pelo Sol, o astro que é o centro do nosso sistema solar, leoninos irradiam vitalidade, carisma e nobreza. Por isso esse tom metálico é o que melhor representa o signo. Além disso, os leoninos adoram ser o centro das atenções e também valorizam luxo e sofisticação. Peças imponentes, ousadas e sofisticadas são as melhores opções.

Virgem
Terrosos: areia, nude, bege, caramelo e marrons. Signo do elemento terra, prático, pé no chão e com forte ligação com a natureza. Também é analítico e perfeccionista. Por isso peças minimalistas, bem cortadas, ou hand-made e com modelagens retas têm tudo a ver com os virginianos, que gostam de estar impecáveis.

Libra
Azul claro. Assim como Touro, Libra também é um signo regido por Vênus, considerada a deusa da beleza na mitologia. Librianos gostam de harmonia, equilíbrio, são diplomáticos e prezam um convívio pacífico com as pessoas. Por isso, cores “calmantes” como azul claro e tons pastel combinam com a sua natureza. Além disso, são estetas natos e têm uma natureza feminina. Devem optar por peças de tecidos leves, fluidos e que valorizem a sua beleza.

Escorpião
Vermelho escuro (burgundy). É uma cor forte, profunda e sensual, tal qual a personalidade do signo. Também é um signo enigmático, reservado e que gosta de poder. Couro, pele de cobra e peças sensuais têm muito a ver com os escorpiões.

Sagitário
Roxo ametista. Um tom intenso e profundo. O simbolismo deste signo está associado à sabedoria e espiritualidade, que tem relação direta com a cor púrpura. É um signo movido por ideais elevados, expansivo, bem-humorado, energético e que adora expandir seus horizontes, inclusive através de viagens a lugares distantes. Sagitarianos se sentem bem em peças esportivas, ou com modelagens amplas, e também apreciam roupas ou acessórios étnicos.

Capricórnio
Preto. Sério, responsável, eficiente e com forte ambição para chegar ao topo de sua vida profissional, preto é a cor que melhor o representa. Além de transmitir autoridade e poder, que é o que os capricornianos costumam alcançar depois de alguns anos de trabalho duro. Peças clássicas e de alfaiataria são as melhores opções, assim como o famoso LBD (little black dress).

Aquário
Azul turquesa. Aquarianos são amigáveis, fraternos, comunicativos, sociáveis e originais. Eles também têm uma elevada energia mental. Na psicologia das cores, o tom azul turquesa representa a comunicação em massa, e pode ajudar a acalmar os nervos, auxiliando na clareza mental e facilitando a expressão verbal. Peças criativas, originais ou ecléticas, além, é claro, de acessórios com a própria pedra turquesa combinam muito com o jeito aquariano de ser.

Peixes
Verde água. Piscianos são criativos, artísticos, sonhadores e o elemento água também é responsável pela sua natureza sensível, intuitiva e feminina. O verde água, assim como outros tons aquáticos, é o que melhor combina com pessoas deste signo. Ficam ótimos em looks diáfanos, etéreos, com toque de glamour, e que reflitam sua natureza romântica e sonhadora.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *