imagem e estilo

Estilo e personalidade: como isso afeta seu comportamento

Estilo e personalidade na minha opinião são duas coisas que andam juntas. Lendo o significado de estilo no dicionário encontrei as seguintes definições: “conjunto de tendências, gostos, modos de comportamento característicos de um indivíduo ou grupo”; e “natureza, espécie, modo, maneira”. Portanto, estilo é a expressão da sua individualidade, é a combinação de características que te tornam uma pessoa única.

Existe o estilo de vestir, de falar, maneira de gesticular, se comportar, que são reflexos da sua personalidade, que falam sobre você. Nesse sentido, não existem pessoas sem estilo, porque todo mundo tem um conjunto de características que define sua personalidade, seu jeito de ser.  Mas quando pensamos numa pessoa “estilosa” sempre associamos à alguém que se destaca no meio da multidão, à alguém cujo cuidado e gosto no vestir chamam à nossa atenção.

Uma das coisas que mais me motiva nesse trabalho de imagem é ajudar as pessoas a expressar seu estilo, sua personalidade de forma autêntica. É fazer com que suas melhores qualidades se tornem visíveis na aparência.

Acredito que quando você está seguro de suas escolhas, quando estas são reflexos da sua personalidade, seu senso de autoimagem se fortalece e o resultado é uma autoestima mais elevada.

Nesse sentido acredito que as roupas e acessórios, incluindo cabelo e maquiagem, influenciam nosso humor e afetam nosso comportamento. Pense naquele dia que você acorda sem ânimo para se vestir e coloca qualquer roupa confortável que vê pela frente no guarda roupa. Garanto que nesse dia você não vai querer encontrar ninguém conhecido na rua! Da mesma forma que se você tiver um compromisso importante não vai deixar de se programar para ir ao salão, vestir algo especial e à altura daquele evento.

Portanto, para mim é muito claro o impacto que o vestir exerce sobre o nosso dia-a-dia, seja ele cheio de compromissos importantes ou não. A verdade é que o ritual diário de se vestir pode e deve ser nosso aliado para nos sentirmos bem consigo mesmas e autoconfiantes para estar com pessoas e enfrentar desafios.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *