conceito-de-basico-mariana-queima-para-harpers-bazaar

O que é ser básica para você? – Harper’s Bazaar Brasil

A cada nova semana de moda a história se repete. Somos bombardeadas com informações sobre novas tendências de cores, texturas e de modelagens inovadoras. Mas o que fazer com todo esse arsenal de sugestões se não nos identificamos com muitos desses estilos que causam frisson nas passarelas? Não se preocupe, não há nada de errado. É provável que você engrosse a corrente de mulheres que se autodenominam como básicas.

conceito-de-básico-harpers-bazaar-mariana-queima

Foto: Pinterest

Mas você sabe mesmo o que é ser básica? A Especialista em Imagem e AstrologiaMariana Queima quebra alguns tabus e explica que ser básica tem muito mais a ver com a personalidade de cada uma de nós. Afinal, somos diferentes, com estilo de vida e personalidades distintos.

conceito-de-básico-mariana-queima-para-harpers-bazaar

Foto: Pinterest

A especialista ressalta que básico é aquilo que é essencial, aquela peça que a gente não vive sem e que forma, literalmente, a base do nosso guarda-roupa. São peças que usamos com muita frequência e que se coordenam com as outras mais ousadas do nosso armário. Serão, portanto, peças-chave necessárias para suas atividades e ocupações.

conceito-de-basico-por-mariana-queima-para-harpers-bazaar

Foto: Pinterest

Mariana é contra as listas que determinam o que todas deveriam ter de básico no guarda-roupa. Afinal, a personalidade, o estilo de vida, o clima da sua cidade e outros fatores é que devem definir essa questão. Por isso, defende a especialista, uma lista que serve para todo mundo na verdade não atende a ninguém em particular.

conceito-de-basico-por-mariana-queima-para-a-harpers-bazaar

Foto: Pinterest

Especialista em Astrologia, ela cita como exemplo mulheres dos signos de Áries e Sagitárioambos do elemento fogo e que compartilham características em comum.  Ela ressalta que a personalidade forte e ativa dessas mulheres vai influenciar na escolha dos básicos, que neste caso serão peças confortáveis, fáceis de vestir e em tons neutros como cinza, branco e preto. Essas mulheres irão optar por calças com elastano ao invés de saias e vestidos, pelo conforto e praticidadeBlusas de malha e macacão também serão opções básicas para elas.

Preferem tênis ou sapatos confortáveis que possam acompanhar seu ritmo acelerado. Poucos acessórios e, provavelmente, usarão sempre o mesmo par de brincos no seu dia a dia. Para esse perfil de mulher, o famoso “vestidinho preto” ou “trench coat” que costumam entrar nas listas do que é básico, não serão básicos para elas.

conceito-de-basico-por-mariana-queima-para-harpers-bazaar

Veja a matéria completa no site da Harper’s Bazaar Brasil: 

http://harpersbazaar.uol.com.br/moda/o-que-e-ser-basica-para-voce/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *