Por que é importante expressar valores pessoais na sua imagem?

Ninguém deve ou quer aparentar aquilo que não é, ou que não corresponda de fato com a sua personalidade, e, por esse motivo, no meu trabalho o autoconhecimento é uma das etapas mais importantes. Nesse sentido, a Astrologia é fundamental por se tratar de uma área que tem como principal campo de estudo a busca pelo autoconhecimento.

Durante o processo de autoconhecimento, além da identificação de qualidades e tendências de comportamento, é realizada uma análise da personalidade tornando possível a compreensão e identificação dos valores que norteiam a vida da pessoa.

Uma identidade visual baseada nos valores particulares do indivíduo é capaz de passar uma imagem que vá além de uma boa aparência, transmitindo mais profundidade já que estará ancorada em princípios da personalidade que geram credibilidade e consistência seja na vida pessoal ou profissional.

A imagem de uma pessoa é composta por um conjunto de elementos como roupas, acessórios, aparência física (incluindo rosto e cabelo), comportamento, tom de voz e postura. Sendo assim, é preciso levar em consideração as individualidades da pessoa, como os valores que devem ser demonstrados na imagem.

Qualquer mudança visual para ser eficaz e produzir resultados positivos precisa estar alinhada com tudo o que a pessoa é na sua essência. Sendo assim, é preciso levar em consideração as individualidades da pessoa e os seus valores, que são um ponto essencial nesse processo por se tratarem dos pilares da vida do indivíduo.

Sabendo disso, você deve estar se perguntando: como é possível inserir os valores na imagem, certo? O processo de criação de uma identidade visual inclui técnicas visuais e de comportamento que a integram, fazendo com que o resultado seja uma imagem fortalecida modificando a própria percepção da autoimagem com o despertar de sentimentos positivos.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre a a importância dos valores, que tal fazer uma autoavaliação da sua imagem e nos contar se ela está alinhada aos seus valores?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *