Saiba como aproveitar as liquidações de forma inteligente e estratégica – Harper’s Bazaar Brasil

inverno está só começando, mas basta circular pelos principais shoppings para perceber que a temporada de liquidações já começou. Com ela vem aquele nosso desejo incontrolável de renovar o guarda-roupa. É exatamente nesse momento que devemos estar atentos para não cair na armadilha do consumo desenfreado e saber aproveitar a onda sale de forma inteligente e estratégica.

Quando uma peça está em promoção, é o momento em que devemos pensar se realmente vale a pena fazer a compra. A primeira conta que se deve fazer é de custo/benefício. Avaliar se o preço (mesmo com desconto) irá justificar o uso. Quanto mais vezes você pretende usar uma determinada peça, mais compensa o valor a ser pago por ela. Cara é a roupa que você não usa, ou usa pouquíssimo. Quanto mais combinações ela rende para o seu guarda-roupa, ou mais versátil ela é, mais vale a pena o investimento financeiro. Este critério também é válido para a qualidade e durabilidade da peça.

As melhores peças para se adquirir em uma liquidação são aquelas que você já estava desejando há algum tempo. Como, por exemplo, uma boa jaqueta de couro, ou uma nova bota preta para substituir aquela já desgastada pelo uso. Peças feitas em tecido nobres como seda, cashmere, couro e que tenham uma modelagem mais clássica, certamente terão fôlego para durar muito mais do que algumas estações no seu guarda-roupa.

Outras boas aquisições nesse período são peças que você adora e que combinam com seu estilo. Se você curte brilhos, invista em peças de paetê ou metalizados porque, independentemente das tendências de moda, são roupas que você irá usar. Só é preciso ter o cuidado de não comprar mais do mesmo.

Foto: Reprodução

E o que não vale a pena comprar em liquidações? As peças que são tendências muito passageiras, aquelas que você usaria pouco. Muitas delas já estão deixando de ser tendência, já que estão no final da estação, e existe uma grande chance de que você se canse rápido delas.

Além disso, não vale a pena comprar só porque está com 50% ou 70% de desconto. Roupas ocupam espaço e mesmo com desconto elas custam alguma coisa. Este critério apenas do valor não é suficiente para uma decisão estratégica de compra. Você só deve comprar quando aquela peça vai fazer diferença no seu guarda-roupa ou agregar algo para a sua imagem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *