Saiba qual a importância da astrologia para a imagem e autoestima – Harper’s Bazaar Brasil

Ter uma boa autoestima é algo que todas nós desejamos, não é mesmo? Uma boa autoestima significa que nos valorizamos que estamos satisfeitas com a nossa maneira de ser, de pensar e com a nossa aparência física, expressando confiança em nossas opiniões.

É natural que em alguns momentos da vida nós não estejamos satisfeitas com todos esses requisitos. A boa notícia é que o ser humano é muito adaptável e pode estar em constante evolução e aprendizagem. Por isso, acredito muito na Astrologia como uma excelente fonte de sabedoria, autoconhecimento, e, sobretudo, como possibilidade de vivermos melhor.

E quando falo sobre Astrologia é bom lembrar que nada substitui uma análise individualizada do seu mapa astral de nascimento. Afinal, ele é fundamental para que possamos entender toda a nossa complexidade. Mas quando se trata de autoestima podemos considerar de uma maneira geral a relação entre seu signo solar, ascendente e seu signo lunar.

Se esses três signos, que são os principais componentes da nossa personalidade astrológica, estão em elementos iguais (fogo, ar, terra ou água) ou harmônicos (fogo com ar ou água com terra) a chance grande é que tenhamos uma boa autoestima e uma propensão a estarmos mais satisfeitas com o que somos. Isso porque os elementos representam diferentes maneiras de perceber a vida.

O signo solar descreve a nossa energia vital, nossa essência, enquanto que o signo lunar retrata o nosso lado emocional, e o ascendente nossa maneira de enxergar o mundo e como somos vistos e percebido pelos outros.

Veja a matéria completa no site da Harper’s Bazaar Brasil: 

http://harpersbazaar.uol.com.br/moda/saiba-qual-a-importancia-da-astrologia-para-a-imagem-e-autoestima/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *