tendências de moda

Tendências de moda: como usá-las de forma estratégica para a sua imagem

Durante o ano surge uma infinidade de tendências de moda, criadas por estilistas famosos ou através de movimentos culturais, street style e outros. Apesar de relacionarem moda com imagem, muitas pessoas podem transmitir uma imagem distorcida por não avaliar as tendências de forma estratégica. Isso acontece porque elas se esquecem de algo essencial para a criação de uma boa imagem. Que uma identidade visual eficaz deve levar em consideração a sua essência e personalidade. Ao aderir a uma tendência que não esteja alinhada com quem você é, ou com os seus objetivos de imagem, pode gerar uma percepção equivocada sobre você.

Como sempre gosto de enfatizar a nossa imagem é o nosso cartão de visitas, seja na vida pessoal ou profissional. Ela é responsável pela primeira (e também outras) impressão que causamos nos outros. Como a imagem é formada não só pela aparência, mas também por gestos, tom de voz e comportamento a sua
importância para a vida de qualquer pessoa é evidente. Ela afeta diretamente a sua comunicação com os outros e a percepção que eles têm de você.

Por esse motivo é preciso reforçar que a moda não é parte essencial da consultoria de imagem, mas pode e deve ser uma aliada na construção de uma boa imagem. Dessa forma podemos olhar para as tendências de moda como opções estratégicas para a sua imagem. E quando falamos em inserir tendências estratégicas na construção de uma boa imagem é importante colocar intenção no vestir. Pensar se aquilo que você está usando está comunicando aquilo que você imagina ou deseja. Se a percepção dos outros a seu respeito corresponde a quem você é de verdade.

Isso porque ninguém deve aparentar aquilo que não é ou que não corresponda de fato com a sua personalidade. Por isso, diante de tanta variedade de tendências e opções de estilo, você só deve adquirir aquelas que estão alinhadas com seus objetivos de imagem, sejam eles pessoais ou profissionais. Nesse sentido, o desenvolvimento de uma boa imagem vai muito além do visual e das tendências de moda. É essencial considerar particularidades da personalidade e a essência do indivíduo, por exemplo.

Você deve estar se perguntando como avaliar todos esses critérios para escolher as tendências adequadas para a sua imagem, não é?! Por meio de algumas ferramentas e processos. O principal deles, no meu método de trabalho, é o processo de autoconhecimento. Quando a pessoa já passou por esse processo, e sabe quais são as qualidades predominantes da sua personalidade, se torna mais fácil criar estratégias de imagem que sejam eficazes. E para isso, existem ferramentas que tornam possível fazer com que essas qualidades se tornem visíveis também na aparência. Ficou mais claro qual a importância de uma escolha estratégica das tendências de moda para a sua imagem? Gostaria que, como proposta de reflexão, fizesse uma auto avaliação e compartilhasse nos comentários suas observações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *