Você é consumista? – Harper’s Bazaar Brasil

Você faz parte daquele time de mulheres que se joga nas compras ou pertence aquela parcela da ala feminina que pensa duas vezes antes de sair do shopping carregada de sacolas? Se é do tipo que recebe o salário, vai direto às compras e está sempre disposta a ser a primeira a usar uma determinada tendência, não tem jeito: você é uma consumista perdulária.

Se, ao contrário, prefere esperar uma boa oportunidade de compra e está sempre atenta às liquidações, você está entre as consumidoras conscientes. Por que nos diferenciamos tanto no momento da compra?

especialista em Imagem e Astrologia Mariana Queima explica que o nosso perfil de consumo está diretamente relacionado a nossa personalidade. Mariana ressalta que aastrologia também influencia bastante na nossa maneira de lidar com o dinheiro.

voce-e-consumista-harpers-bazaar

A especialista dá cinco dicas preciosas para evitar o consumo desenfreado, faz uma análise do comportamento de cada signo na hora das compras e revela como cada um deles lida com as finanças. Vem conferir as orientações de quem entende do assunto:

1. Saia de casa com uma lista ou objetivo de compra definido, assim você evita as compras por impulso e se atém aquilo que programou;

2. Na dúvida, não compre. Volte para casa e espere pelo menos até o dia seguinte, veja se já não tem no closet algo semelhante;

3. Só compre uma peça nova se já tiver no armário outras que irão combinar. Se não, é certo que precisará comprar mais itens para coordenar;

4. Não compre as novas tendências de moda por impulso. Primeiro pense se é uma tendência que combina com a sua personalidade, que está alinhada com seus objetivos de imagem e se a roupa favorece seu biotipo. E, por fim, se você tem outras peças no guarda-roupa para usar com ela.

5. Em relação aos acessórios, compre sempre na cor que você mais gostou. Não leve na versão mais básica pensando que irá usar mais vezes, porque eles podem ser o ponto de cor do seu visual e dar um efeito mais interessante!

voce-e-consumista-harpers-bazaar-mariana-queima

Agora veja abaixo como cada signo se comporta quando o assunto é dinheiro:

 Áries:

A ariana é mão aberta. Gosta de presentear e materializar seus afetos. Pode ser impulsiva quando se apaixona por alguma peça e costuma gastar dinheiro com mais facilidade do que guarda. É do tipo que vê, experimenta (se tiver tempo!), e vai logo querendo saber aonde está o caixa.

Touro:
Taurinas são conservadoras, sabem poupar e costumam administrar bem suas finanças. São práticas e não gostam de desperdícios. Boas compradoras, têm “olhos clínicos” e identificam um bom investimento, ou uma boa relação custo/benefício. Gostam de coisas boas e duradouras. Preferem ir a bazares, liquidações e outlets, onde podem adquirir coisas de qualidade pelo menor preço.

Gêmeos:

A mulher de gêmeos é esperta, sagaz e intuitiva. Pode comprar bem e vender melhor. Porém, às vezes, pode confiar demais na sua intuição. Pode ser indecisa e volúvel também nos gastos. É influenciável e pode comprar a mesma peça que uma amiga comprou. Deve ficar atenta para não gastar com bobagens, acumulando coisas descartáveis ou de pouca utilidade.

Câncer:

As cancerianas gostam de se auto presentear e são muito generosas com os seus protegidos. Não esperam datas nem comemorações para demonstrar seu afeto. Preferem peças de qualidade e, quando a condição financeira permite, não hesitam diante de produtos de luxo. Gostam de gastar dinheiro com coisas para casa em razão da grande ligação que têm pelo lar. Embora sejam econômicas e avessas a desperdícios, têm um medo atávico de algo lhes faltar. Por isso, gostam de fazer coleções e estoques de tudo (comida, roupas, utensílios de casa e etc). Costumam ter um armário cheio porque não se desfazem de roupas antigas, têm uma relação sentimental com seus pertences.

Veja a matéria completa no site da Harper’s Bazaar Brasil: 

http://harpersbazaar.uol.com.br/moda/voce-e-consumista/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *